NOVO SINGLE DO DAZARANHA, DEIXA ACONTECER, TEM PARTICIPAÇÃO DE VITOR KLEY.
11/02/2021 18:53 em Música

Da redação - A nova música da banda Dazaranha, “Deixa Acontecer”, será lançada nacionalmente na virada do dia 11 para o dia 12 de fevereiro. Nesta sexta-feira, dia 12 às 00 horas estará disponível em todas as plataformas digitais. A música é um presente aos ouvidos e ao coração! Chico Martins divide os vocais com Vitor Kley.

 O tema surgiu com Chico dedilhando seu violão e com uma frase na mente “o quanto as pessoas são incríveis”. O músico explica: “As pessoas da minha vida são incríveis, sabe? A gente cria um amor com tanta gente e que, às vezes, é quase que uma dependência, né? Aquele carinho, aquele afeto, aquele afago. E eu acho que a pandemia afastou um pouco isso e me fez sentir bastante falta. Eu falo também um pouco pro nosso público, para as pessoas que nos amam, que criam esse círculo todo. Porque existe também um caso de amor entre o artista e o público, que é o que alimenta a alma do artista também, né?”

 A primeira versão com a letra e a música feita por Chico e Moriel, também guitarrista e vocalista da Dazaranha, foi levada para a Midas Music e lá recebeu contribuições de outros compositores que trabalham no Midas. O resultado fez Vitor Kley se apaixonar pela canção. E como surgiu essa participação? Simples: de uma admiração mútua! Vitor explica: “Dazaranha pra mim é muito essência. Eles cantam as coisas que eles vivem, eles cantam a região deles, eles cantam com sotaque deles, né? Da forma deles, eles tem a maneira Dazaranha deles de tocar: um rock com harmonias incríveis, melodias incríveis de um violinista incrível que é o Fernando. E tem as guitarras com rife de metal, então é muito incrível essa mistura”.

 A ideia da parceria foi uma sugestão do produtor musical Rick Bonadio. Vitor aceitou na hora e de olhos e ouvidos fechados. Não conhecia a música, não sabia de nada, mas topou: “A gente sempre se preocupa muito com a música e com a nossa conexão e a gente tem tudo isso. Santa Catarina, nós aqui do surf! A sonzeira sempre em frente.”

 Vitor é hoje um dos destaques da música brasileira. Um gaúcho que escolheu Santa Catarina para viver e que daqui conquistou o Brasil. Acabou de lançar a regravação histórica para a música de Lulu Santos, “A Cura”. E dividiu os vocais com o próprio Lulu. E agora lança a música com Dazaranha, motivo de orgulho para o artista, que na época em que se apresentava nos barzinhos catarinenses, as canções do Daza estavam sempre no repertório. É também um dos caras que está sempre na plateia da banda, hoje  quando a agenda permite. Vitor elogia a parceria em “Deixa Acontecer”: “É uma música maravilhosa, linda que eu acho que é muito Dazaranha, mas ao mesmo tempo tem muito do Vitor ali também, da minha maneira de cantar e de interpretar e, nossa, ouçam porque é a música do Vitor Kley com pessoas que ele é muito fã, que são ídolos pra ele.” Para Chico Martins, dividir os vocais com Vitor Kley foi um presente: “Ele fez uma onda muito legal, se apoderou da música, curtiu a onda, fez uma participação linda. Um presente!”

 Ao ouvir a música e o astral que essa parceria construiu a gente tem a certeza de que a inspiração traz o calor do abraço, as amizades produzem momentos únicos e o amor vence distanciamentos. Como bem disse Chico: “É a gente se botar um pouco pra cima, deixar as coisas acontecerem, deixar o amor nos guiar. O amor não quebrou a corrente, apesar da distância!”

 

COMENTÁRIOS