ABERTURA DA VI CONFERÊNCIA ESTADUAL DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAAÇÃO SERÁ NESTA QUINTA-FEIRA.
24/02/2021 16:43 em Tecnologia

Da redação - A abertura da VI Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (CECTI) vai ser realizada nesta quinta-feira, 25, às 14 horas. O evento contará com a participação de representantes do ecossistema de CTI de Santa Catarina e será transmitido pela internet.

 A VI CECTI irá coletar as percepções dos representantes do ecossistema de CTI do Estado de Santa Catarina, analisar essas informações e gerar um documento com estratégias de crescimento e fortalecimento do setor. Assim como a abertura, o encerramento e todas as atividades públicas da conferência serão transmitidos ao vivo pela internet, no dia 10 de junho. 

 Para assistir às reuniões regionais, que serão realizadas em abril e maio, é preciso se inscrever no site da conferência: www.conferenciacti.sc.gov.br.

  A VI CECTI é organizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) e pela Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

  Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano José Buligon, a conferência trará contribuições para o governo e para a sociedade. “O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, tem o objetivo de formular diretrizes e estratégias para o fortalecimento do ecossistema de inovação, que já é referência no Estado. Desta forma, a Conferência Estadual irá conectar atores da academia, empresas, entidades e da sociedade civil organizada, que com base em suas percepções, irão contribuir na construção de propostas estruturantes, para ações de governo e empreendedorismo em Santa Catarina”.

 A conferência está prevista na Lei da Inovação de Santa Catarina, de 2008, que foi regulamentada no ano seguinte. A última versão aconteceu em 2015, com um formato semelhante ao deste ano. 

 

COMENTÁRIOS