CORONAVÍRUS: GOVERNO DE SANTA CATARINA DEVE BAIXAR NOVO DECRETO COM MEDIDAS RESTRITIVAS.
23/02/2021 17:45 em Direto da Redação

Da redação – O Governo de Santa Catarina deve anunciar nesta quarta-feira, 24, novas medidas restritivas para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus no estado. A decisão foi tomada em reunião realizada na tarde desta terça-feira, 23, quando Santa Catarina deverá ultrapassar a marca de 7.000 mortes em função da Covid-19. 

  Participaram da reunião, o governador Carlos Moisés (PSL), alguns integrantes do Ministério Público, o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal (MDB), deputados e prefeitos. Na reunião 10 prefeitos das maiores cidades se manifestaram e ficou decidido que o regramento terá validade para todo o Estado. 

  O decreto ainda está sendo elaborado pelo procurador geral do Estado, porém, alguns pontos já estão sendo conhecidos como restrição de ocupação no transporte coletivo em 50%; restrição de circulação e funcionamento de atividades não essenciais a partir da meia noite até às 6 horas. Outro ponto é restringir as atividades de lazer em 25% de ocupação. Os detalhes serão definidos no decreto.

  O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM) adiantou superficialmente as principais definições, que ainda estão passando pelos regramentos, o que ficará claro no decreto que será editado. Este decreto terá validade a partir desta quarta-feira (24) com validade para 15 dias e terá validade para todo o Estado.

  Além das medidas restritivas, as autoridades também definiram ações como o fortalecimento das fiscalizações. O governo do Estado garantiu a destinação de 500 policiais militares só para esta função, apoiados por forças de seguranças municipais. Nos municípios também acontecerá a ampliação das testagens e investimento por mais leitos de UTI. Cada município também terá que ampliar a oferta de linhas de ônibus, visto que a lotação será reduzida (hoje é de 75%).

 

COMENTÁRIOS