FLORIANÓPOLIS SERÁ A PRIMEIRA CIDADE A REALIZAR TESTAGEM DO CORONAVÍRUS EM AEROPORTO
16/04/2020 11:56 em Direto da Redação

  Da Redação

   Florianópolis será a primeira cidade do Brasil a fazer testagem do novo coronavírus em aeroporto. Os testes para Covid-19, no Aeroporto Internacional hercílio Luz, começam nesta quinta-feira, dia 16, a partir das 13 horas. A testagem será feita em pacientes que cumprem critério clínico, que desembarcam no aeroporto. A ação será integrada a que já acontece no espaço com aferição de temperatura e questionário sobre o estado de saúde de quem chega à cidade. A testagem será feita diariamente das 7h às 19 horas. 

   Na quarta-feira, 15 de abril, a prefeitura da Capital Catarinense, iniciou as testagens no esquema drive-thru, no Terminal de Integração da Trindade. Neste sistema, os pacientes não precisam descer do carro para que os agentes de saúde façam os testes. No primeiro dia de funcionamento do serviço 84 pessoas foram testadas para o novo coronavírus, sendo sete casos positivos da doença. Para esta quinta-feira está prevista a marcação de mais 250 testes. 

   A testagem também acontecerá em Centros de Saúde, a partir da próxima semana, mas, não será feita testagem por demanda espontânea. Todas as pessoas que suspeitarem de sintomas devem procurar o Alô Saúde Floripa pelo número 0800-333-3233.

   E o uso de máscaras passará a ser obrigatório a partir desta sexta-feira, em Florianópolis. A obrigatoriedade é válida para quem entrar em qualquer estabelecimento comercial. Quem não estiver usando a máscara poderá ser multado. O dono do estabelecimento que permitir a entrada de pessoas sem máscara também poderá ser autuado, segundo a prefeitura de Florianópolis. 

 

 

 
COMENTÁRIOS